Instagram

sábado, 19 de janeiro de 2013

Chá de maçã e canela


                                                         
Além de muito saboroso, auxilia a digestão, reduz inchaço, dificulta a absorção de gorduras pelo organismo e ainda melhora o funcionamento do intestino. A bebida também acelera o metabolismo por isso é ótima para quem quer perder peso, além de ajudar no controle do diabetes e do colesterol.

Chá de maçã é eficiente na queima de gordura!

Um estudo realizado por pesquisadores da Nippon Sport Science University Graduate School, no Japão, descobriu que a maçã, principalmente em forma de chá, facilita o emagrecimento. "O chá ajuda a digerir os alimentos gordurosos. As fibras da maçã absorvem água, o que melhora o funcionamento do intestino. E o alto teor de potássio contido na polpa da fruta auxilia na eliminação do sódio, responsável pelo inchaço", ensina a nutricionista Marcella Souza, que recomenda consumir de uma a três xícaras do chá por dia.

Os pesquisadores constataram que a ingestão moderada de maçã por um período de três semanas promoveu uma perda de gordura de aproximadamente 20% nos participantes do estudo. "O chá faz o organismo queimar calorias de um modo mais eficiente."


  • ½ litro de água
  • 2 pauzinhos de canela
  • Cascas de 4 maçãs vermelhas
Junte tudo e leve ao fogo. Deixe ferver por cerca de 5 a 10 minutos, desligue e coe. A sugestão é de 3 xícaras ao dia.

No mercado existem várias marcas de chá de maçã.
Uma outra ideia é assar a maçã no microondas e colocar canela em pó.

Fonte: Intermet


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário me faz feliz!