Instagram

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Pães sem glúten

Depois de passear por uma série de profissionais resolvi que eu mesma iria cuidar da minha dieta. Assisti vários vídeos do Dr. Lair Ribeiro, li livros sobre nutrição funcional da nutricionista funcional Denise Carreiro e assisti vários vídeos dela e de outros profissionais. Fiz um curso online de nutrição Funcional, já tenho diploma e tudo. Cheguei a conclusão que o Glúten poderia estar provocando a grande formação de gases que chega a me tirar do sério.O mal estar é terrível. Já fazem uns 30 dias que cortei o glúten da minha vida,ou melhor quase completamente. Pão não como mais. Mas já dei  umas 3 escorregadas no macarrão neste período.
Bom, o que tenho a dizer é que melhorei muito e emagreci 02 lindos quilinhos.
Agora estou na faze de testar receitas sem glúten.
Tem uma tal farinha preparada sem glúten que achei muito cara aqui em Bh. na faixa de R$ 25,00 1/2 quilo. De tanto procurar acabei achando uma receita da tal farinha.

Farinha preparada sem glúten:

3 xíc de farinha de arroz 
1 xíc de fécula de batata 
1/2 xíc de polvilho doce 


Hoje fiz  pães sem usar glúten. Foi um sucesso.

Pão de forma sem glúten 

NGREDIENTES:
2 xícara de farinha sem glúten (mistura preparada)
1/2 xícara de fubá de canjica
1 colher (café) sal

1/2 xícara de quinoa em flocos 
2 colheres (sopa) açúcar, usei orgânico
1 colher (sopa) de vinagre (usei de arroz)
1 xícara de água morna (bem cheia)
2 ovos
1/2 xícara de óleo 
1 colher (sopa) de fermento biológico seco 

PREPARO
Primeiro, dissolva o açúcar e o fermento na água morna, já na bacia da batedeira. Acrescente os outros ingredientes . Misture bem, deixe bater bastante, a massa tem que ficar bem uniforme. A massa fica consistente. 
Coloque em uma forma para pão, untada e enfarinhada. Deixe descansando tampado com plástico por uns 20 minutos deixei 40 não estava muito calor.
Tire o plástico e coloque no forno pre aquecido por mais ou menos 30 minutos, 200 / 220 graus.


Ficou fofo e super saboroso, passei geleia de morango diet feita pelo maridão.
Receita aprovadíssima  vou repetir variando a quinoa com chia, castanhas, amaranto etc


Olha aí o resultado



Pão de azeite


1  e meia xícara de farinha de arroz
1/2 xícara de chá de chia
1 e meia xícara de polvilho doce
1 colher de sobremesa de sal
1 e meia colher de sopa de fermento biológico
1 e meia xícara de água morna
3 colheres de sopa de açúcar orgânico
3 colheres de sopa de azeite extra virgem.
Misture tudo, coloque em forma untada deixe crescer por 45 minutos +-
passe azeite da superfície e jogue gergelim, eu coloquei amêndoas em lasca. Leve para assar,

Super saboroso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário me faz feliz!