Instagram

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Dicas para combater tosse





Este xarope caseiro para tosse com catarro constitui um ótimo remédio  porque ele possui propriedades expectorantes que vão ajudar a eliminar as secreções presentes nas vias aéreas, solucionando a tosse em poucos dias.
No entanto, se além da tosse houver: febre, mal estar, catarro verde ou falta de ar, isto pode indicar bronquite aguda ou pneumonia e por isso uma consulta médica é indicada. Veja como fazer o xarope caseiro para tosse:
Ingredientes
  • 1 maço de agrião
  • Mel
Modo de preparo
Passar na centrífuga o maço de agrião fresco e ao suco puro do agrião adicionar a mesma quantidade de mel. A seguir leve a mistura ao fogo brando até engrossar e adquirir uma consistência semelhante ao do leite condensado. 
Recomenda-se tomar 1 colher (de sopa) deste xarope, de 3 a 4 vezes ao dia, sendo a última vez antes de dormir.

Um excelente remédio natural para acabar com a tosse com catarro é este xarope de cenoura, porque ele é preparado com ingredientes anti-inflamatórios e expectorantes.

Ingredientes

  • 3 cenouras
  • 1 colher de gengibre
  • 2 ramos de hortelã
  • 1 copo de água
  • mel à gosto

Modo de preparo

Bata os ingredientes no liquidificador, coe e adoce com mel. Guarde este xarope num recipiente escuro bem fechado e tome 1 colher deste xarope no mínimo 3 vezes ao dia, no intervalo entre as refeições.
A cenoura é rica em vitamina C,que fortalece o sistema imune, o gengibre é rico em substâncias anti-inflamatórias, o mel é rico em antioxidantes, e a hortelã possui propriedades expectorantes que ajudam a eliminar o catarro que dá origem a tosse. Por isso estes ingredientes combinados entre si são ótimos para acabar com a tosse com catarro, gripes e resfriados.




Um comentário:

Seu comentário me faz feliz!