Instagram

domingo, 27 de abril de 2014

Macarrão ao açafrão.


















Hoje coloquei meio peru para assar na cerveja com cebolinhas em volta dele. Mas o que fazer para acompanhar?

Um macarrão ao Pesto? Meu manjericão foi podado e a quantidade não dava.

Não queria molho vermelho, nem alho e óleo.

Abri meu armário de condimentos. Açafrão. Nunca usei açafrão no macarrão. Mas, vamos lá. Lembrei   do carbonara, pequei o bacon e o queijo.

Coloquei azeite na panela , os cubos de bacon, piquei uma cebola média.
Fritei até dourar. Tinha um restinho da cerveja do peru. Dissolvi uma colher de sobremesa de farinha de arroz na cerveja, coloquei um pouquinho de açafrão. Pequei champignos  inteiros e misturei ao bacon frito com cebola. Deixei apurar um pouquinho coloquei a cerveja preparada e com o fogo baixo esperei virar um creme, mexendo sempre. Acertei o tempero. O macarrão já estava quase cozido.
Escorri o macarrão, ao dente, passei no azeite quente com alho e sal fritos.
Aqueci o molho, coloquei queijo parmesão,Cebolinha verde  no prato e pronto.
Sempre digo que o Fila (meu marido) não é parâmetro, ele gosta de tudo.
Mas ficou ótimo. Estou postando para ter a receita que com certeza repetirei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário me faz feliz!