Instagram

sábado, 20 de setembro de 2014

Bolo fofinho de fubá

Tirei esta receita do Blog Receitas e Temperos (Bolo de Fubá muito Cremoso)
Vou passar a recita do blog e anotar minhas modificações.


INGREDIENTES:
  • 4 xícaras (chá) de leite morno (600 ml)
  • 4 ovos
  • 50 g de queijo parmesão ralado (usei 100 g de queijo minas)
  • xícaras (chá) de açúcar (coloquei 2 e 1/2, no próximo vou colocar 2 xícaras)
  • 120 ml de óleo
  • 1 e ½ xícara (chá) de fubá (150 g)( Usei 2 xícaras de farinha de milho, biju)
  • 2 colheres (sopa) farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) fermento químico em pó
MODO DE PREPARO:
1- Bata as claras em neve. Reserve.
2- No liquidificador bata o leite, as gemas (peneiradas), o óleo, o açúcar e o queijo. (não peneirei as gemas e não coloquei o queijo para bater)
3- Acrescente a farinha e o fubá e bata novamente, adicione o fermento e bata.
4- Misture delicadamente a mistura do liquidificador com as claras em neve.
( nesta hora coloquei o queijo ralado no ralo grosso)
5- Asse em forma untada e enfarinhada, em forno pré-aquecido 200° por aproximadamente 35 – 40 minutos ou até que esteja levemente dourado.
Ficou muito bom, pro meu gosto um poco doce, daí a modificação no açúcar.


5 comentários:

  1. Olá, querida
    Fazendo um 'caderninho de receita' pra filhota , tive que copiar pois é uma delícia cremosa o bolo que vc postou...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roselia esteja a vontade, todas as minhas receitas são testadas. pode ficar a vontade para copiá-las eu adoro cozinhar e gosto de dividir as delícias que saem da minha cozinha. Bjos

      Excluir
  2. Oi, Malu!
    Acho que todo mineiro gosta de bolo de fubá e eu não poderia ser diferente. Vou levar a sua receita para experimentar!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  3. Eu vou experimentar esta tua receita. Malu, você tem uma receita de calda de maçã do amor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho aqui em algum arquivo, vou procurar e te mando.

      Excluir

Seu comentário me faz feliz!