Instagram

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Viva o Ovo!





 Gema do ovo ajuda no desenvolvimento do cérebro

A gema do ovo é rica em colina,
que ajuda a metabolizar e diminuir a homocisteína, o que é muito benéfico, uma vez que  seus elevados níveis no organismo estão associados ao aumento de doenças cardiovasculares. A colina é um nutriente essencial da vitamina B, que está associada a uma melhor função neurológica e redução de inflamação. Ela pode ajudar a reduzir os efeitos da perda de memória em decorrência da idade avançada. Além disso,  pode melhorar o resultado dos exercícios, manter bons níveis de colesterol e favorecer a saúde do fígado.

Vitamina D
Os ovos  contêm naturalmente a vitamina D. Essa vitamina é essencial na formação dos ossos e dentes, ela ajuda a emagrecer, fortalece o sistema de defesa do organismo, auxilia na prevenção e tratamento de doenças como a diabetes e a hipertensão e está associada a uma vida mais longa.


Ótimas proteínas 
Quando se trata de qualidade de proteína, o ovo é um dos melhores alimentos para se consumir. Um ovo grande satisfaz 10% da necessidade diária de proteína de uma pessoa adulta. Toda a proteína encontrada em um ovo pode ser absorvido e utilizado pelo organismo, além de conter todos os nove aminoácidos essenciais, que são os aminoácidos que o  corpo não é capaz de produzir por conta própria. Outra observação importante é que a proteína que tem no ovo trás resultados melhores de fortalecimento muscular do que proteínas de outras fontes.

Contêm minerais
Os minerais encontrados nos ovos são o ferro, para ajudar na formação de glóbulos vermelhos, Zinco, para melhorar a imunidade, cálcio fortalece os ossos e dentes, fósforo, essencial para ossos e dentes saudáveis, iodo, necessários para a regulação de hormônios da tireoide, o selênio, que assim como a vitamina E, protegem as células da oxidação.


 Previne doenças oculares
Pesquisadores descobriram que pessoas que comem ovos, reduzem o risco de desenvolver catarata, devido a luteína e zeaxantina que são encontrados em ovos.


Quantidade  de gordura
Um ovo contém apenas 5 gramas de gordura e apenas 1,5 gramas dessa gordura é saturada.


Colesterol 
Novos estudos mostram que, ao contrário da crença anterior, o consumo moderado de ovos não têm um impacto negativo sobre o colesterol. De fato, estudos recentes têm mostrado que o consumo regular de dois ovos por dia não afeta o perfil lipídico de uma pessoa e pode, de fato, melhorar.


Saciedade
Um estudo recente realizado por cientistas americanos mostra que os ovos tendem a satisfazer mais do que um pão no café da manhã, com um número igual de calorias. Isso porque os ovos têm gordura e proteína, que juntos aumentam a sensação de saciedade.


Previne câncer de mama
Os ovos podem prevenir o câncer de mama. Em um estudo, as mulheres que consumiam pelo menos seis ovos por semana reduziram o risco de câncer de mama em 44%.

 Cabelos e unhas saudáveis
Ovos são saudáveis também para cabelos e unhas devido ao seu elevado teor de enxofre e grande variedade de vitaminas e minerais. Muitas pessoas acham que o seu cabelo cresce mais rápido após a adição de ovos à sua dieta, especialmente se eles foram previamente deficiente em alimentos que contenham enxofre ou B12. 


Gema do ovo.
É na gema que se encontra a maioria dos nutrientes, como as vitaminas e os sais minerais. Por longo tempo foi excluída da alimentação, mas sem ela os benefícios do ovo são reduzidíssimos.


Clara do ovo
A clara é uma grande fonte de proteína. Mas, ao contrário do que se imagina, tem proporcionalmente até menos desse nutriente do que a gema, com seus 16 gramas em cada 100 gramas do alimento. No caso da clara, são 13 gramas.

As vitaminas lipossolúveis A, D, E e K
 Estão presentes em grandes quantidades nos ovos, assim como as vitaminas do complexo B, incluindo a B12. Com relação aos minerais e eletrólitos, os ovos são pobres em cálcio, mas excelente fonte de fósforo, ferro e magnésio. O sódio e potássio encontram-se em boas quantidades, principalmente na clara.


Para as futuras mamães
 A gema do ovo é fonte de colina, que auxilia na formação do sistema nervoso central do bebê. Dois ovos têm aproximadamente 250 miligramas de colina, o que equivale a metade das necessidades do que a gestante ou a mulher que está amamentando precisa. Além disso, a colina é vital para manter a estrutura das membranas celulares em adultos. Auxiliando na transmissão das mensagens do cérebro, por meio dos nervos para os músculos. Um ovo supre 22,7% de sua necessidade diária de colina.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário me faz feliz!