Instagram

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Reinventando minha cozinha

Estou fazendo uma reeducação alimentar sem glúten e sem leite.
No começo foi uma tortura. Bolos embatumados, tortas salgadas duras um horror! Agora, depois de muito estudar, fuxicar na internet e fazer cursos online, já consigo fazer coisas gostosas aos olhos e ao meu paladar.
Produtos industrializados são péssimos ao bolso e de sabor,os que tive acesso claro. Pode até existir algum que eu não experimentei na minha busca.
Resolvi voltar a postar no meu blog, comidas saudáveis e nutritivas que venho fazendo depois de muito apanhar. 
Hoje fiz um bolo de bananas saboroso leve e muito saudável. Vai aí a receita.




                                       Bolo de banana sem leite e sem glúten

Coloquei no liquidificador 4 bananas caturras bem maduras, 4 ovos inteiros. Bata para facilitar quando puser as farinhas. 1 xícara de farinha de arroz e uma de quinoa em flocos, 1/3 de xícara de óleo, (usei de coco) bata novamente e vá colocando leite de coco até dar a consistência de bolo. (usei meio vidrinho) coloquei ainda 3 colheres de farinha de coco (opcional). Meia xícara de uma fruta seca picadinha, passas, damasco, ameixa coloquei tâmaras. Bater e colocar por último uma colher  (sopa) de fermento químico. Pulsar o liquidificador e virar em forma untada.
Gosto mais de fazer em formas pequenas para variar o sabor de algum modo. Hoje fiz um simples e no outro coloquei castanhas do Brasil, de caju e damascos. Faça sem medo de errar.

                         









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário me faz feliz!