Instagram

terça-feira, 24 de junho de 2014

Como eliminar os agrotóxicos dos legumes, verduras e frutas

Transformando Alimentos Contaminados em Orgânicos




Em primeiro lugar o alimento Não deve ser lavado logo que chega do supermercado ou do sacolão. 
Ocorre que, na temperatura ambiente o alimento tende a absorver a água da lavagem, já que o líquido está na mesma temperatura, trata-se de um fenômeno físico chamado Uptake, e isso acaba levando o veneno que estava na superfície ou casca para o interior do vegetal.
A melhor forma é deixá-lo na geladeira, acondicionados em recipientes fechados na parte baixa, do mesmo jeito que chegaram do supermercado ou feira, por duas horas, e só depois disso proceder a lavagem em água corrente.
Você sabia disso, que isso é possível transformar alimentos contaminados em orgânicos?

Compre na farmácia Tintura de Iodo à 2% e proceda da seguinte forma. Para cada litro de água misture aproximadamente 5ml da solução. Depois coloque dentro dessa água os legumes, folhas ou frutas que deseja descontaminar. ( Eu separo tudo que vou usar no almoço  legumes e verduras ou frutas e colocolo tudo em uma bacia por uma hora com o iodo)
Deixe em local protegido da Luz por aproximadamente 1 hora. Feito isso basta enxaguar e está pronto, alimentos com jeito de Orgânicos, livre de qualquer tipo de contaminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário me faz feliz!