Instagram

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Receita de Keca




 Fazer uma espuma com 2 tabletes de fermento, 2 colheres de açúcar e 2 colheres de farinha de trigo e 1/2 xícara de água.Deixar fermentar.
Bater na planetária com a pá, 2 colheres bem cheias de manteiga em temperatura ambiente, com 8 colheres de açúcar, juntar 3 ovos e e continuar batendo. Alternar 5 xícaras de farinha de trigo, com um copo de leite morno, ir colocando os dois ingredientes aos poucos. Misturar a espuma de fermento e bater bem. Deixar crescer por aproximadamente 30 40 minutos. Colocar a metade da massa em uma forma e espalhar o recheio desejado ( hoje fiz com castanha do Pará, amêndoas, damasco e gotas de chocolate ao leite) pode colocar passas, ameixas, castanha de caju, goiabada, fica ao gosto de cada um. São 150 gramas de recheio.Colocar o restante da massa e deixar crescer novamente por 30 a 40 minutos. Colocar por cima uma farofa feita com 2 colheres de farinha de trigo, e 2 colheres de açúcar e uma colher de manteiga e canela a gosto. Levar para assar em forno médio 200 graus. Depois de corada
virar a queca ainda quente.

4 comentários:

  1. Deliciaaaaaaaaaaaaa

    Deixo meu voto de um Feliz Natal =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Feliz Natal com muito amor e paz para você

      Excluir
  2. Parece uma delícia. Te desejo um feliz natal e um ano novo repleto de realizações e muita saúde para você e seus familiares.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Mara, me pareceu muito boa. Eu não conhecia esse nome, parece uma cuca né? Bjs
    Joana

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz!