Instagram

sábado, 14 de junho de 2014

Uma pera por dia = Saúde

Por que é importante comer uma pera por dia?

Por que é importante comer uma pera por dia?
Estar mais saudável que uma pera”. Com certeza você já deve ter escutado esta expressão.  E é que o dito popular nunca se engana. A pera é, sem dúvida, uma das frutas mais benéficas e saudáveis que existem, um tesouro de refrescantes propriedades que você não pode deixar escapar.  O que você acha se a incluirmos em nossa dieta diária? Você não se arrependerá!

Peras vermelhas, verdes, amarelas… Existem de muitas categorias, e todas são igualmente saudáveis. Fonte de água, fibra, vitaminas e minerais, são adequadas para todos os membros da família e um ingrediente ideal para suas sobremesas, sucos e café da manhã. Mas, conheçamos mais informações sobre elas.

Benefícios das peras

Peras-canasta
  • As peras dispõem de vitaminas A, B, C e E, ácido fólico, fibra, potássio, sais minerais, açúcares, iodo, ferro e cálcio. São um complemento vitamínico perfeito para começar o dia, e frequentemente recomendada  como uma fruta indispensável para o café da manhã.
  • São antibacterianas. Graças aos seus taninos e ácido cafeico que nos protegem de infecções e doenças.
  • Combate os radicais livres. Já sabemos que: os radicais livres são elementos  prejudiciais que atacam nossas células provocando o envelhecimento. As peras são ricas em antioxidante e, sendo assim mais que perfeita para manter a nossa juventude.  Além disso, é fantástico  o seu alto conteúdo de vitamina C, quase 13%, assim como seus valores de vitamina K. Uma fonte ideal para nossa saúde.
  • Cuida do nosso coração. Regula a circulação sanguínia e evita os derrames cerebrais. A fibra presente nas peras, em  grandes quantidades, ajuda a eliminar sais biliares e a reduzir o chamado colesterol ruim.  E mais, existem vários estudos que dizem que comer uma pera por dia reduz  50% a chance de sofrer um derrame cerebral.
  • Previne o câncer. Sua alta quantidade de antioxidantes, em Vitamina C, em fibra e seu conteúdo em ácido fólico ideal para a construção celular, as tornam um excelente protetor para vários tipos de câncer. De fato existem várias pesquisas que falam de como as peras podem ajudar a expulsar as substâncias químicas cancerígenas que se acumulam no cólon. Também é um excelente mediador para as mulheres na idade da menopausa, protegendo-as contra o câncer de mama.
  • Alivia a constipação. Graças ao seu alto teor de fibra e suas propriedades para desintoxicar são um excelente modo de favorecer nosso intestino e de proteger nossa flora evitando estes dias que nos custa mais ir ao banheiro.
  • Regula as digestões pesadas. Se você costuma sofrer na hora de fazer a sua digestão, e se sente inchado, pesado e com gases, não hesite em tomar, por exemplo, um suco de pera ou comê-la. Seu conteúdo à base de pectina é muito bom para evitar estes efeitos da má digestão.

Receita do suco de peras

jugo-de-pera
Podemos encontrar peras durante todo o ano, tudo depende do tipo, porém segundo os especialistas costumam ser especialmente boas de junho até fevereiro do ano seguinte. Se você consegue adquiri-las e estão com um bom preço, recomendamos consumir uma por dia.Sendo de forma natural, em geleias, no forno ou em suco, em seu café da manhã. Te oferecemos uma receita simples e nutritiva de suco muito benéfico para começar o dia.

O que você precisa?

  • Duas peras
  • Meio copo de água
  • Uma colherzinha de mel
  • Uma colherzinha de suco de limão

Como se prepara?

Primeiro lavar bem as duas peras e descascá-las. Uma vez prontas, cortá-las em duas metades e colocá-las no liquidificador. Depois de bater as peras, adicionar água para que não fique grosso. Adicione umas gotinhas de suco de limão e a colher de mel para adoçar. Se colocar um cubo de gelo além de delicioso, ficará refrescante.

Fonte: Melhor com saúde

Um comentário:

  1. Já adorava a pera! Agora mais do que nunca vou saboreá-la, uma vez por dia!
    É sempre bom passar por aqui...
    Abraço,
    Joyce

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz!