Instagram

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Sufle de milho verde


Hoje ao sair de um consultório médico comprei espigas de milho verde.
Ainda não sabia o que fazer com elas, mingau de milho verde? Adoro, mas não era o que eu queria. Bolo? também não, como um dois pedaços e fica rolando pela cozinha, esperando que meu marido coma, e ele come. Olhei várias receitas na internet e nada. Eu precisava gastar os milhos, já não estavam tão novinhos. Li sobre um bolo de milharina com requeijão, deve ser ótimo! Mas, eu precisava gastar o milho. Fui para cozinha, tirei os grãos das espigas, eram 06, Bati no liquidificador com 1 xícara de leite e meia de óleo, coloquei uma cebola grande e sal. Untei um pirex com azeite e virei o creme. Ainda faltava alguma coisa,lembrei do requeijão do bolo, coloquei meio copo de requeijão em colheradas espalhadas pelo creme. Cobri tudo com mussarela em fatias e forno. Demorou 45 minutos para assar. Valeu! Nossa é ótimo! Olha aí a foto. Batizei-o como suflê de milho verde. Sábado vou fazer o bolo de milharina, terei amigos para o lanche. Depois conto sobre o bolo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário me faz feliz!